domingo, 19 de dezembro de 2010

Liga ZON Sagres (14ª Jornada) - SL Benfica 5 Rio Ave 2


Ontem, o Sport Lisboa e Benfica conseguiu uma importantíssima vitória sobre uma equipa forte, como é o Rio Ave. Como foi dito por Jorge Jesus, os primeiros 35 minutos mostraram o Benfica "rolo compressor" que dominou o futebol português no ano anterior.
Com três golos (dois válidos e um [bem] anulado)  nos primeiros oito minutos o Benfica ficaria, assim, com uma vantagem confortável logo no inicio da partida.  Aimar fez o primeiro após um excelente passe de David Luiz e Saviola marcou o segundo, embora o Jornal Record tenha atribuído o golo a Tarantini, na própria baliza. A partir dos 35 minutos o Rio Ave equilibrou mais a partida. Aos 43' João Tomás reduz.
O início da segunda parte foi novamente forte por parte dos campeões nacionais. Saviola bisou aos 52', após uma boa arrancada pela direita de Salvio. Este último que marcaria o quatro dos encarnados aos 62' após assistência de outro argentino, o Nico Gaitán. 
Contudo, aos 70' Fábio Coentrão mete o braço à bola, dentro da area. Na conversão da Grande Penalidade, o ex-Benfica João Tomás bisou, também ele, na partida. 
Quem também acabaria por bisar na partida foi o argentino emprestado ao Benfica por parte dos Atlético de Madrid, Salvio, com um golo de cabeça de fora de área, que deveria de ser irregular por falta de David Luiz sobre Paulo Santos, diga-se. 
Por fim, destaque para a expulsão "à la madrid" de Fábio Coentrão, que assim fica de fora do jogo frente ao Marítimo, para a Taça da Liga.

Notas (de 0 a 5):
5: Exibição de Salvio; Defesa de Roberto, aos 57'; Assistência de David Luiz para o golo de Aimar; Quantidade de golos.
4: Exibição de João Tomás; Entrada de Nuno Gomes; Exibição "à Benfica" nos primeiros 35 minutos; Exibição do Árbitro.
3: Público na Luz.
2: Últimos dez minutos da primeira parte por parte do Benfica.
1: Exibição de Cardozo; Zanga entre Roberto e João Tomás.
0: David Luiz, rasteira João Tomás, sem bola e de forma completamente escusada.



Imagem: Jornal Record, edição nº 11.575, pagina 07.

Capas dos jornais desportivos - (19-12-2010)