Ontem, o meu Benfica conseguiu o apuramento para os oitavos de final da Taça de Portugal onde irá defrontar, em casa, o Olhanense numa data ainda não definida. E quarta-feira, dia 15 de Dezembro de 2010, ao meio-dia, já há sorteio dos quartos de final, quando ainda há jogos da segunda eliminatória em estado 'pendente', mas pronto.
Os campeões nacionais não fizeram uma partida soberba mas jogaram bem e melhor que o Sporting Clube de Braga. Javier Saviola inaugurou o marcador ao minuto 38 após um lançamento de linha lateral por Maxi Pereira e Javi Garcia penteou a bola para o argentino fuzilar o guardião brasileiro Artur. Depois, confesso que mesmo a acabar o jogo apanhei um grande susto, mas Júlio César efectuou uma defesa do outro mundo, evitando o prolongamente. Contudo, aos 92' minutos, na terceira tentativa, após remates de Salvio ao poste e de Rúben Amorim para defesa do guarda-redes ex-Roma, Aimar acabou com as esperanças dos Guerreiros fazendo o 2-0.
Vitória justa, e que pode elevar a moral. Como já é hábito, o Domingos Paciência queixou-se da arbitragem, reclamando expulsões de Maxi Pereira e do David Luiz... Sinceramente não sei do que é que ele estava a falar, mas ele que veja a entrada do Sílvio ao Gaitán, aos 57 minutos, e depois que fale. É preciso que lata... Mas olha Domingos... Paciência!!!
Assim, a prestação do Benfica, até ao momento, nesta edição da Taça de Portugal é a seguinte:
Nos restantes jogos de ontem para a Taça de Portugal (esses referentes aos Oitavos-de-Final), temos os seguintes resultados:
Rio Ave 4 Atlético 1
Leixões (1 + 5) Pinhalnovense (1 + 6)*
Vitória de Guimarães 2 Torrense 0
*Grande Penalidades
Nos quartos de final estão portanto:
-FC Porto
-Vitória de Setúbal
-Rio Ave
-Pinhalnovense
-Vitória de Guimarães
-Benfica ou Olhanense
-Académica ou União da Madeira
-Gondomar ou Cova da Piedade ou Varzim ou Ribeirão ou Merelinense
Imagem: Jornal Record, edição nº 11.569, página 06.