quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Alguns resultados (08-12-2010)

Resultados da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal de Voleibol:

Vilacondense-VC Viana, 3-0
Ac. S. Mamede-CV Oeiras, 3-1
Esmoriz-Sp. Espinho, 1-3
CF Aliança-CN Ginástica, 3-1
Castelo da Maia-V. Guimarães, 0-3

Resultados dos oitavos-de-final da Taça de Portugal de Andebol: 

Águas Santas-Madeira SAD, 21-22
Belenenses-Fafe, 39-33
FC Porto-São Bernardo, 41-23
ABC-Marítimo, 25-22
Ac. São Mamede-Sporting, 16-25
ISMAI-Colégio 7 Fontes, 26-20
Benfica-Xico Andebol, 35-27


Liga dos Campeões - Grupo H - 6ª Jornada:

Shakhtar Donetsk 2 - 0 Sp. Braga

Arsenal 3 - 1 Partizan

Logo, a equipa faz companhia ao Porto, Sporting e Benfica na Liga Europa.

3ª eliminatória da Taça de Portugal de Futsal:

Os três clubes lisboetas que têm dominado o futsal nacional venceram sem dificuldades esta quarta-feira e estão na próxima ronda da Taça de Portugal. O Belenenses superou o Alpendorada por 9-1, o Benfica goleou o Rio Ave por 8-2 e o Sporting derrotou o Nacional por 8-1.

Belenenses, Benfica, Sporting, EPB, São João, Fundação JA, Boticas, Académica, Inter-Vivos, Boavista, Póvoa Futsal, Farlab, Leões PS e Instituto D. João V - estes dois últimos após prolongamento - estão na próxima fase da Taça de Portugal de Futsal depois de vencerem os respectivos jogos desta quarta-feira.

O clube do Restelo deslocou-se a casa do Alpendorada e goleou por 9-1, com tentos de Néné (3), Jardel (2), David (2), Bruno e André. Edgar assinou o golo de honra dos anfitriões aos 25 minutos.

Já o Benfica foi até Vila do Conde «atropelar» o Rio Ave por 8-2, com Davi (2), César Paulo, Diego Sol, Joel Queirós (2) e Anílton (2) a facturarem para os encarnados e a dupla Ricardo Santos/Bruno Novo a reduzir para os vilacondenses.

O Sporting também jogou fora e também venceu por números gordos: 8-1 foi o resultado sobre o Nacional. Cardinal (2), Deo, Paulinho, Leitão, Pedro Cary e Alex (2) fizeram funcionar o marcador para os leões, com Telmo Monteiro a festejar o único tento dos madeirenses.

Nas outras partidas da ronda, vitórias do EPB sobre o Futsal Azeméis (7-3), do São João sobre o Operário (8-2), da Fundação JA sobre Os Vinhais (5-4), do Boticas sobre o CRECOR (5-2), da Académica sobre o Sp. Braga (9-5), do Inter-Vivos sobre o AMSAC (3-0), do Boavista sobre  o Fundão (3-1), do Póvoa Futsal sobre o Sassoeiros (5-2) e do Farlab sobre o SL Olivais (5-3). Os Leões PS também ultrapassaram o Chaves Futsal por 4-2, mas só no prolongamento, bem como Instituto D. João V, que acabou por ganhar 4-1 ao AD Modicus.
 

Fonte: Zero-Zero

Benfica conquista a 3ª vitória na Eurochallenge

http://www.record.xl.pt/storage/ng1069219.jpg?type=big 

O Benfica obteve esta tarde um importante triunfo frente ao Lukoil Academic e deu um passo de gigante no que fiz respeito ao apuramento para a próxima fase da Taça Eurochallenge. Os encarnados impuseram ao búlgaros a primeira derrota da época, por 86-79, após prologamento (72-72), numa partida que teve lugar na Luz.
Trata-se da terceira vitória da equipa benfiquista em casa nesta prova europeia e agora seguem-se mais dois jogos fora. A formação treinada por Henrique Vieira, segunda classificada no Grupo C (com os mesmos pontos do Lukoil Academic), depende apenas de si própria para garantir um lugar nos oitavos-de-final da competição, para onde se apuram os dois primeiros de cada agrupamento.
No que diz respeito ao encontro desta quarta-feira, o Benfica teve o encontro quase sempre dominado, mas no último período os búlgaros mostraram por que razão são uma equipa a temer neste grupo e empataram a partida (72-72).
Só que nos 5 minutos de jogo extra os encarnados entraram a defender muito bem e, ajudados pelo público da Luz, acabaram por garantir o triunfo.

Grupo C - 4.ª jornada
Tartu Rock-Lugano, 91-88
Benfica-Lukoil Academic, 86-79

Classficação
1.º Lukoil Academic, 7 pontos/3 jogos
2.º Benfica, 7/3
3.º Lugano, 5/3
4.º Tartu Rock, 5/3

Próxima jornada (14 de dezembro)
Lugano-Benfica
Lukoil Academic-Tartu Rock

Liga dos Campeões (6ª Jornada - Grupo B) | Benfica 1 Schalke 04 2


Infelizmente não pode assistir a primeira parte, uma vez que tinha aulas até as 19:50, e depois só cheguei a casa por volta das 20:40. Contudo, vinha a ouvir o relato na Antena 1 e, segundo o que eles diziam, o Benfica não estava a jogar nada. Muita mal a primeira parte. E assim que soube o "onze inicial" fiquei logo triste com o Jorge Jesus. 
Depois, na segunda parte, JJ opta por por em campo a equipa que devia ter iniciado a partida. As melhorias aconteceram, mas nada de muito significativo. A seguir, alguém me explica a substituição do treinador do Benfica aos 79 minutos? A perder mete o Salvio e deixa dois avançados no banco. Pelo menos deixava o Nuno Gomes despedir-se da Liga dos Campeões...
Aos 81' um erro defensivo do Benfica faz com que apenas acredite... no O. Lyon. 
Sinceramente, nem festejei muito o golo do Luisão... Estava apenas esperançado que houvesse mais um golo do Lyon para o Benfica seguir para a Liga Europa... Quando anunciaram golo dos franceses, festejei como se fosse um golo do Benfica. Foi suadinha, mas já lá estamos... Força Benfica, apesar de tudo ainda te apoio JJ.





Imagem: Jornal Record, edição nº 11.564, página 06.

Capas Jornais desportivos - (08-12-2010)

http://www.abola.pt/wqua/wfotosdia/wdiag.jpg 
http://www.record.xl.pt/storage/ng1068869.jpg